segunda-feira, 30 de julho de 2018


DEMANDA NA UMBANDA


Ogum, Vencedor de demanda, ele vem de Aruanda pra salvar filhos de Umbanda!♪♫♪♫

Oxóssi é Rei das Matas, Oxóssi é caçador, por isso nas demandas que Oxóssi é vencedor♪♫♪♫

Tava curiando na encruza, quando a banda me chamou, Exú no seu Reino é Rei, na encruza ele é doutor, Exú quebra demanda, Exú é curador♪♫♪♫

Tanto ouvimos falar de demanda na Umbanda em relatos, orientações, também uma infinidade de pontos cantados como os exemplos acima também falam de demandas. Mas o que seria uma demanda? Se pesquisarmos nos dicionários a palavra demanda, não encontraremos uma definição da mesma relacionada com a espiritualidade. Porém demanda ou demandar pode significar, procura, ação, quantidade, necessidade, disputa, debate, reclamar, designar. Mas estas definições já nos fazem ter uma noção superficial do que seria uma demanda, principalmente sendo sinônimos de disputa e desígnio.
Seria então um trabalho feito? Uma bruxaria, feitiço, ou qualquer coisa similar? Não! Nem sempre…

Geralmente temos uma idéia muito limitada do que é uma demanda.

Demanda é todo tipo de energia negativa que acaba chegando até nós enviada por alguém encarnado, seja por pensamentos e/ou elementos.


A "demanda mental" que seria uma maldição, praga, propagada pelo desejo e pensamento negativo de uma pessoa. No caso da demanda mental não é usado nenhum tipo de elemento físico, e pode ser enviada em forma de sentimentos negativos direcionados a nossa pessoa através de nossos “inimigos”, que seriam pessoas que não nos queiram bem, que possuem inveja, ciúme, briga, ódio, mágoa, vingança, ou quaisquer outros sentimentos que, por algum motivo, ocasionam pensamentos e desejos ruins na mente daquela pessoa contra outra pessoa, que pode vir a se tornar, em casos extremos, até em uma obsessão. Todos esses sentimentos atraem toda sorte de espíritos inferiores que se agradam e vibram essas energias densas, fazendo assim com que se intensifique essa densidade que acaba ganhando força como uma demanda.



No entanto, temos que lembrar que muitas vezes as demandas podem ocorrer involuntária, ou inconscientemente, sem a real intenção de prejudicar ou perceber que está desejando algo negativo, como exemplo namorados, pais e mães com excesso de ciúme e super protetores.

Já o outro tipo de demanda podemos chamar de “demanda elemental”, que é aquela que é mandada por uma pessoa através de firmezas, trabalhos feitos e todos tipo de magia negativa com intuito de prejudicar uma ou mais pessoas além, é claro do já presente pensamento negativo, que sempre esse faz presente desde o início em qualquer tipo de trabalho de ordem negativa.

Não devemos nos esquecer também do que seria a “auto demanda”. Essa demanda não é ativada por nenhuma força espiritual e sim pelo próprio pensamento da pessoa que acaba alimentando pensamentos desnecessários e nocivos a si mesma e colocando em sua cabeça que está sendo demandada. Isso se dá por vários fatores pessoais da pessoa como dificuldades financeiras, problemas de ordem sentimental e demais problemas que se enfrenta naquele momento. Para identificar uma auto demanda, devemos analisar nossa situação, nosso equilíbrio, vida espiritual, atitudes, e refletir sobre nós mesmos. A vulnerabilidade desses fatores pode favorecer tais pensamentos de auto demanda, que seriam anulados caso esses mesmos fatores estivessem “em dia” e equilíbrio. Toda via, isso é muito relativo e cada pessoa precisa de um tratamento e cuidado para que tudo seja trabalhado e resolvido da melhor maneira possível.

Contudo, devemos ter sempre a consciência de que não é tudo que nos aflige que pode ser uma demanda. As vezes nosso inimigo somos nós mesmos e passamos por terríveis auto demandas, onde o mais difícil é, primeiramente ter aceitação de nossos erros, e posteriormente trabalhar para nossa melhora e evolução e, em seguida nos perdoar e perdoar aqueles que eventualmente, tenhamos levado algum prejuízo, seja físico, emocional e, principalmente espiritual.

Sempre elevamos nosso pensamento a Deus e a nossos guias, Orixás, guardiões e mentores, para que quebrem as demandas de nossa vida, que enfrentamos diariamente e não conseguimos vencer, porém devemos, antes de tudo, agradecer e, depois sim pedir, mas pedir que nossos guias e Orixás comecem a sua gira, a sua limpeza, dentro de nós mesmos, dentro de nossas casas, pois não podemos exigir caminhos abertos lá fora, se nós mesmos fechamos alguns caminhos, nossa vulnerabilidade que gera brigas, desequilíbrio, traições, e todo tipo de sentimentos e fatos negativos regados à  hipocrisia.
Primeiro deve haver sempre o auto perdão, a auto limpeza, a fé e gratidão. Uma vez limpos, seremos exemplos de benevolência e bondade, e assim identificaremos com mais exatidão as possíveis demandas existentes, e as que hão de vir, e assim serão quebradas com perfeita eficácia e nossos caminhos ficarão limpos e abençoados por Deus e nossos Orixás.
Axé!
Pelo Médium Ricardo Prado CEUG

Imagem: Site "Perdido em Pensamentos"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.