terça-feira, 15 de novembro de 2016

Conflitos e Reflexões



Conflitos e Reflexões

Pensar, refletir e chegar à uma conclusão para tentar entender o momento que estamos  passando… Discórdia, desunião, desprezo, ignorância, arrogância prepotência e falta de fé. Sentimentos ou vibrações que tenho sentido no ar com muita constância, como se tudo estivesse se perdendo, como se os caminhos estivessem sido desviados em algum momento sem termos percebido. Tristeza que vem vai como se nossa essência tivesse sido arrancada, mas daí paro e penso procuro a saída para me desvencilhar dessas energias, aí ouço lá no fundo "Filha calma, logo passará, tudo já estava escrito, o bem triunfará. Eleve seus pensamentos o Mestre olha por todos..."

Sinto que minhas forças se renovam e recomeço novamente enchendo meus pulmões de esperança e meu coração de certeza que o futuro próspero não tardará.

          Sabe; como seria tão mais fácil se todos conseguissem trilhar o mesmo caminho, seria tudo tão simples mas, bem disse que o Mestre escreve certo por linhas tortas e não importa o caminho que você trilhe o final é sempre o mesmo, a luz é para todos, depende de cada um decidir o momento certo de querer aceitar a luz, mas pela dor ou pelo amor ela se concretizará nos caminhos de cada um, mais cedo ou mais tarde.

Quem escolher o caminho sem desvio, não digo que não encontrará obstáculos mas os ensinamentos de Cristo estarão mais claros, teremos mais facilidade para entender as lições passadas. Já o caminho com desvios e curvas será mais penoso, as dificuldades se farão presentes até que se entenda que a Fraternidade que viver em comunhão e fazer pelo próximo como se fizesse a si mesmo, é o objetivo maior e que desse ensinamento e a prática dele não tem como fugir se quiser se ligar ao altíssimo.

Quantas vezes me pego pensando que é mais fácil fazer paz do que fazer guerra, na paz há uma gratificação que ao sentir me enche os olhos de água, mas a guerra não só o alvo sai ferido mas também o praticante, lembrando que o plantio é livre mas a colheita é obrigatória, então nada mais justo que devemos olhar com mais atenção nossos atos, passos, palavras pensamentos e olhares, pois o plano em que residimos temporariamente é como se fosse um espelho, e nos mostra de volta tudo que nele apresentamos.
A vida não é cruel, nós que não sabemos aplicar a sabedoria de maneira correta, e depois nos perguntamos: “Porque, o que foi que eu fiz?” Podemos ser cobrados tanto pelo que fizemos ou até mesmo pelo que não fizemos culpar a Deus por tudo porque se foi ele que em sua infinita misericórdia nos deu a oportunidade de resgatar nossas falhas, para que pudéssemos nos limpar das misérias do passado, seria injusto não acha? Porque fomos nós que escolhemos como resgatar, por qual prova passar. Após tudo isso será que estamos vivendo corretamente? Vivendo em comunhão e fazendo a nossa parte? Faço sempre essa pergunta a mim mesmo: “Será que estou sendo correta ou tentada pelo menos?” Pensem comigo, tá valendo a pena à jornada de cada um? Quando olham para trás o que vocês veem, plantio frondoso ou erva daninha? Vocês querem colher o que? Estão preparados para a colheita?

***Cambone Alessandra 💋🌹🙏🏻

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.