quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Significado do Batismo


Batismo

É o ato divino que reveste o espírito e o mental da criança com uma aura protetora semelhante a proteção divina que o espírito recebe ao encarnar. Ele poderá ser feito para qualquer pessoa, não importa a idade.
Deve ser feito,preferencialmente, nos sete primeiros meses de vida da criança, mas poderá ser realizado pra crianças até os sete anos de idade.

Após os sete anos, faz-se a conversão do fiel,com o batismo e a imantação na nova religião, que passa a amoldar sutilmente o espírito nas suas irradiações. O batismo é o sinal de entrada na religião,no templo, onde o batizando se torna filho de Zambi (Deus) e seguidor de Pai Oxalá ( Cristo),passando a fazer parte de seu "exercito branco". Ele é o primeiro e mais importante dos sacramentos, pois é a porta de entrada para o recebimento das bênçãos divinas e dos demais sacramentos.
O sacramento do batismo existe desde a antiguidade e praticamente em quase todas as religiões. As preces, toques, cantos e ritos do batismo na umbanda compõem a linguagem expressiva de nossa religião,em um cerimonial litúrgico poético, santificado e participativo da vida divina.

Pelo batismo, a pessoa é incorporada ao templo de Umbanda é constituída como um novo irmão, passando a ter os direitos e deveres próprios da religião. Por isso, é conveniente que a preparação e a celebração do batismo ocorra na comunidade religiosa frequentada pelos pais,no caso de crianças, ou pelos amigos e parentes no caso de adultos. Isso facilitará a integração do novo membro. Em caso de um dos Pais ser de religião diferente, esta deverá ser respeitada, tanto quanto a Umbanda.
Sugerimos que as pessoas a serem batizadas, maiores de sete anos, tenham iniciação na doutrina e na vivência dos rituais de Umbanda,para que coloquem em prática,o mais cedo possível, as virtudes fundamentais para seu crescimento espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.